Separe registros múltiplos com vírgula.

2022/12/19 | Stuttgart | Produtos | Empresa | Informativo de imprensa

Fabricante de carros esportivos garante 'entrada rápida' no índice de ações alemão

Porsche entra no índice DAX

  • A empresa ingressa no principal índice de ações da Alemanha o mais cedo possível após abrir o capital há apenas 81 dias.
  • CEO Oliver Blume: “Nossa entrada rápida entre as 40 maiores empresas da Alemanha mostra que os investidores de todo o mundo confiam em nosso atraente modelo de negócios e no potencial de nossa empresa.”
  • CFO Lutz Meschke: “Com nosso claro compromisso com a Bolsa de Valores de Frankfurt, estamos muito satisfeitos em contribuir para fortalecer a posição da Alemanha como um centro financeiro.”
  • O preço das ações preferenciais aumentou 14 por cento para EUR 94,58 desde 29 de setembro
  • Engajamento social expandido com uma doação de 9,11 milhões de euros para a Ferry Porsche Foundation
Stuttgart. Apenas 81 dias após sua estreia na Bolsa de Valores de Frankfurt, a Porsche AG ingressou no índice de ações alemão (DAX). A inclusão entre as 40 maiores por capitalização de mercado e as ações alemãs mais lucrativas foi anunciada no pregão da Bolsa de Valores de Frankfurt em 19 de dezembro. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos entrado rapidamente no top 40 da Alemanha”, diz Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG. “Nossa entrada rápida no DAX mostra que os investidores de todo o mundo confiam em nosso atraente modelo de negócios e no potencial de nossa empresa.”

O mercado de ações alemão anunciou em 5 de dezembro que a Porsche AG seria admitida no DAX em 19 de dezembro sob suas regras de "entrada rápida". O critério-chave para uma entrada rápida é a capitalização de mercado de flutuação livre. As ações preferenciais da Porsche AG são negociadas no mercado regulamentado da Bolsa de Valores de Frankfurt (Prime Standard) desde 29 de setembro. No fechamento do pregão de sexta-feira, 16 de dezembro, o preço da ação havia subido 14%, para 94,58 euros. O valor de mercado da empresa em 16 de dezembro era de 89,4 mil milhões de euros. A Porsche também está incluída nos índices MSCI e STOXX.

Alemanha prova ser um centro financeiro atraente para a empresa
“O preço de nossas ações aumentou fortemente desde setembro, apesar dos ventos contrários globais. Vemos a evolução positiva do preço das ações como uma validação do nosso trabalho árduo. O futuro é negociado no mercado de ações”, diz Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG. Depois de apenas três meses como uma empresa listada, Meschke diz que está satisfeito com os resultados até o momento: “Estamos particularmente satisfeitos com a ampla aceitação das ações da Porsche. Nossos investidores são amplamente diversificados e temos uma parcela considerável de investidores de varejo. Ao abrir o capital, tornamos a Porsche tangível. Muitos de nossos acionistas não possuem nenhum de nossos produtos, mas agora podem fazer parte da família Porsche”. Antes do IPO, cerca de 170.000 investidores privados haviam feito pedidos de compra de ações da Porsche, dos quais mais de um terço subscreveu menos de 10 unidades de ações. “Continuaremos a fazer tudo ao nosso alcance para inspirar os clientes com veículos empolgantes e encantar nossos acionistas com resultados financeiros impressionantes”, diz Meschke. Para todo o ano de 2022, a Porsche espera um retorno do grupo operacional sobre as vendas na faixa de 17 a 18 por cento. A meta de médio prazo está em uma faixa de aproximadamente 17 a 19 por cento. A ambição de longo prazo da Porsche é alcançar um retorno sobre as vendas do Grupo de mais de 20 por cento.

Embora a Porsche seja internacionalmente ativa e a marca seja conhecida em todo o mundo, as ações são listadas exclusivamente na Bolsa de Valores de Frankfurt. “Estamos dedicados a negociar em Frankfurt. Com nosso compromisso claro, estamos muito satisfeitos em contribuir para fortalecer a posição da Alemanha como um centro financeiro”, diz Meschke. “Temos muitos acionistas na Alemanha e continuaremos sendo uma empresa alemã. Continuaremos comprometidos com o ‘Made in Germany’. E ‘Projetado na Alemanha’.”

Operar como uma empresa listada dá à Porsche maior autonomia e liberdade empresarial, ambas as quais a empresa pretende usar para aprimorar ainda mais sua posição. “Representamos luxo moderno e esportivo – na verdade, redefinimos o conceito”, diz Oliver Blume. “Nosso objetivo é unir a atratividade de nossos produtos com sustentabilidade e engajamento social. Estamos orgulhosos de nossa cultura Porsche especial e de nossa tradição”. No próximo ano, a empresa celebrará vários aniversários, incluindo o aniversário de 75 anos da marca Porsche. Blume: “Estamos levando nossa tradição para o futuro. Estamos combinando isso com nosso espírito pioneiro, com inovação e progresso. E estamos também dando um novo impulso à lenda da Porsche durante este processo”.

Porsche continua a expandir seu engajamento social
A responsabilidade social tem uma longa tradição na Porsche. Como parte da abertura de capital, a fabricante de carros esportivos está expandindo ainda mais seus compromissos sociais: o Conselho Executivo da Porsche AG decidiu doar mais cinco milhões de euros à Ferry Porsche Foundation. Isto significa que estão disponíveis fundos adicionais para a promoção de projetos de solidariedade – nomeadamente nas áreas de atividades educativas e sociais, bem como projetos para crianças e jovens. A Porsche AG também está fazendo uma doação de 9,11 milhões de euros, aumentando a contribuição total para a fundação para 33,11 milhões de euros. Fundada em 2018, a Ferry Porsche Foundation promove e inicia projetos de caridade nas áreas de bem-estar social, meio ambiente, educação e ciência, cultura e esportes. Por meio de seu compromisso social, a fundação visa apoiar principalmente os jovens, nas diferentes localizações da Porsche AG. O nome da instituição é uma homenagem a Ferry Porsche, fundador da marca de carros esportivos Porsche em 1948.


Aviso
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que refletem as opiniões atuais da Porsche sobre eventos futuros. As palavras “vontade”, “alvo”, “objetivar”, “ambição”, “antecipar”, “assumir”, “acreditar”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “pode”, “pode”, “poderia”, “planejar”, “projetar”, “deveria” e expressões semelhantes são usadas para identificar declarações prospectivas. Essas declarações estão sujeitas a muitos riscos, incertezas e suposições. Se algum desses riscos e incertezas se materializar ou se as suposições subjacentes a qualquer uma das declarações prospectivas da Porsche forem incorretas, os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pela Porsche em tais declarações. A Porsche não pretende nem assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas, uma vez que se baseiam exclusivamente nas circunstâncias na data da publicação.
As informações financeiras prospectivas apresentadas acima são baseadas em várias suposições, incluindo nenhuma deterioração significativa das condições econômicas ou a situação pandêmica do COVID-19 nos principais mercados da Porsche, nenhuma interrupção significativa na cadeia de suprimentos, especialmente relacionada a semicondutores, energia e peças e componentes de materiais, nenhum aumento de preço de material de matérias-primas e nenhuma nova escalada da guerra na Ucrânia. Essas informações financeiras prospectivas também pressupõem que, na segunda metade do ano fiscal de 2022, o euro permaneça fraco em relação às moedas dos principais mercados da Porsche.
As informações aqui contidas não constituem uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra nem haverá qualquer venda dos valores mobiliários aqui referidos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro, isenção de registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. Este comunicado de imprensa não é uma oferta de valores mobiliários para venda nos Estados Unidos. Os valores mobiliários aqui mencionados não foram e não serão registrados sob a Lei de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933, conforme alterada (a "Lei de Valores Mobiliários"). Os valores mobiliários não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos, exceto de acordo com uma isenção dos requisitos de registro do Securities Act. Não haverá oferta pública de valores mobiliários nos Estados Unidos.



Sobre a Porsche Brasil
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Para acessar informações de imprensa, press-release, dados técnicos, vídeos, fotos e outros materiais relacionados a marca, por favor cadastre-se no link https://press.pbr.porsche.com ou visite o site Porsche News Room, www.newsroom.porsche.com, uma plataforma multicanal, exclusiva para jornalistas e a comunidade online. Acesse também nossa página oficial do Instagram: @porschebrasiloficial #porschebr

Leandro Rodrigues

PR and Press Manager

Porsche Brasil

+55 11 4410 9953

Texto

português (Porsche Brazil)

S22_4355

2022/12/19

    • Empresa
    • Informativos de imprensa
    • comunicação financeira
    • Grupo Porsche
    • Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG

Porsche entra no índice DAX